Regulamento Torneio de LoL ASGF & GamerXP Arena (Leia com ATENÇÃO todos os tópicos)

Pré-Definições:

PLATAFORMA: Computadores e Notebooks

JOGO: League of Legends

Modo: Torneio Competitivo (5v5)

Data(s): Realização das Etapas dia 21/05/2022 as 14hs · ONLINE (8 equipes) - FINAL NO ASGF

CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 1 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as etapas do Torneio LoL GamerXP Arena & ASGF - plataforma Computador (PC Gamer).

Art. 2 - O Torneio de LoL GamerXP Arena & ASGF é promovido pela GamerXP Arena através de seus Gestores e Prestadores de Serviços que juntamente ao ASGF irão realizar Competição “Torneio LoL GamerXP Arena & ASGF” e todas as suas etapas descritas a seguir.

CAPÍTULO II - DA COORDENAÇÃO

Art. 3 - A coordenação Geral do Torneio de LoL GamerXP Arena é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

• Gestor GamerXP Luiz Costa

• Coordenadores Técnicos de e-Sports Breno Giovanni

Art. 4 - Compete à Coordenação Geral:

• Coordenar a execução do evento;

• Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

CAPÍTULO III - DAS ETAPAS

Art. 5 - As datas de realização das etapas serão:

Etapa Torneio LoL - 21/05/2022 às 11h Online

FINAL DA COMPETIÇÃO ASGF 2022 - 28/05/2022 às 12hs (previsão)

CAPÍTULO IV - DAS INSCRIÇÕES

Art. 6 - Os jogadores participantes do Torneio de LoL GamerXP Arena & ASGF deverão seguir todos os protocolos falado acima. A taxa da Inscrição será de R$ 40,00 (Por pessoa).

CAPÍTULO V - MODELO DE COMPETIÇÃO

O campeonato será divido nas etapas classificatórias e finais;

• As classificatórias serão no modelo melhor de 1 (MD1);

• As partidas da final serão realizadas em modelo MD3, cabendo à organização do evento decidir de acordo com a quantidade de inscritos no evento.

• Os times serão divididos em chaves de acordo com sorteio previamente realizado;

• Todos integrantes da equipe devem possuir uma conta na RIOT GAMES;

• O Torneio será na modalidade 5×5;

• O jogo só termina quando o Nexus é destruído;

1.7. Além do tempo de pausa alocado para cada partida, só se pode pausar o jogo com supervisão de um oficial do torneio. Os players não podem deixar a área de jogo durante as pausas, a menos que recebam autorização oficial.

a) Pausa supervisionada: Os colaboradores podem pausar a partida quando quiserem.

b) Pausa da equipe: Cada equipe tem direito a 10 minutos de pausa por partida, que poderão usar nas seguintes situações:

> Desconexão acidental.

> Hardware ou software com defeito (ex.: monitor apagado, periféricos desabilitados, erros no jogo)

> Problemas físicos que atrapalhem o player (ex.: cadeira quebrada)

> Em situações extraordinárias, o capitão da equipe pode solicitar aos organizadores mais tempo de pausa depois que os 10 minutos tiverem expirado. Neste caso, a equipe deve alertar o organizador e continuar jogando até que a decisão seja tomada. Caso seja determinado que a pausa adicional não será concedida, a equipe continuará jogando da maneira que puder.

> Retomada da partida: A equipe que pausar o jogo só poderá retomar a partida com autorização de um oficial e todos os players devem estar em seus devidos lugares.

> Pausas não autorizada: Se um player pausar a partida sem permissão ou não retomá-la após a ordem oficial, ele estará sujeito a penalidades, em conformidade com as regras do torneio.

> Comunicação entre os players durante as pausas: Será permitido aos players da mesma equipe se comunicar durante os períodos de pausa do jogo.

CAPÍTULO VI - PREMIAÇÕES

• Ingressos para ASGF na data da Final para Equipes

• 5x Pacotes VIP (R$80) ou Corujão (R$120) na GamerXP em Data a escolher

• 01 Combo Mouse + Mousepad

CAPÍTULO VII - DAS REGRAS DO CAMPEONATO

• Os players deverão tratar uns aos outros, a equipe organizadora e os seus parceiros com cordialidade e respeito;

• Em caso de necessidade de eventual modificação de regras ou esclarecimento de pontos não compreendidos no presente regulamento ou no regulamento oficial de League of Legends, a decisão irrecorrível será de competência da organização do evento;

• As punições e sanções impostas aos players serão determinadas pelo juiz da partida e subsidiariamente pelos organizadores do evento, conforme as regras impostas pelo Regulamento Geral de League of Legends;

CAPÍTULO VIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

• Ao presenciarem uma infração durante o torneio, os colaboradores poderão atribuir penalidades conforme as regras estabelecidas abaixo. Os colaboradores irão comunicar a infração, a penalidade e demais informações pertinentes ao jogador infrator, à sua equipe e às equipes adversárias. Caso seja verificada alguma penalidade a equipe será desclassificada. As penalidades são:

• Advertência: Aviso oficial e registrado que o player da equipe ao cometer uma infração leve.

• Banimento anulado: Impede a equipe infratora de banir um campeão durante a escolha de campeões da fase seguinte.

• Escolha do lado anulada: Passa a decisão de ordem de alistamento e de escolha do mapa para a equipe adversária.

• Partida perdida: Infrações graves podem ser penalizadas com a derrota da partida em curso.

• Desqualificação: Infrações mais graves ainda podem levar a equipe a ser desqualificada do torneio. As equipes desqualificadas do torneio renunciam a quaisquer prêmios que ainda não tiverem recebido, a menos que a desqualificação seja resultado de uma série de penalidades progressivas ao longo do torneio. Em alguns casos, poderá ocorrer a desqualificação de apenas um player da equipe, em vez da equipe inteira. Geralmente, isto acontece quando o player comete a infração severa de comportamento antidesportivo. Neste caso, a equipe poderá continuar no torneio caso tenha um player reserva disponível. A seguir estão listadas algumas das atitudes que podem levar uma equipe a receber uma penalidade:

a) Atraso.

b) Uso de qualquer tipo de hack (desqualificação imediata).

c) Ajuda externa.

d) Desobedecer a instruções do torneio.

e) Conduta antidesportiva.

f) Conluio (acordo entre equipes adversárias a fim de definir um vencedor).

g) Subornos e pagamentos.

h) Comportamento agressivo.

i) Trapaça (utilização de softwares que fornecem informações não contidas no cliente do jogo) (desqualificação imediata).

• Para fins de participação do presente campeonato, as equipes concordam com todas as regras impostas pelo presente regulamento e assinam o presente no ato da inscrição;

• Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

• Qualquer alteração a este instrumento pode ser feita até a data do campeonato sem aviso prévio, favor referir a este documento para eventuais atualizações no regulamento do campeonato.